quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ainda segunda

Saio do Museu e faminta compro um crepe. Andando em direção à Champs Elysées . Vejam:











E lá vou eu ... Chego finalmente ao meu destino e percorro o Champs Elisées inteiro. Uma forte fome outra vez me ataca e entro numa loja em que comprei o éclair mais caro da minha vida e mais delicioso também.

Percorro a loja da Disney. Acho tudo muito caro. Saio de mãos vazias e, finalmente deparo-me mais uma vez com. Sim. O Arco do Triunfo.




http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/franca/arco-do-triunfo.php


Sento-me apreciando o movimento do vai e vem das formigas isto é turistas. Hora de voltar e ir para Madeleine assitir ao concerto...Comer algo substancioso para me manter com o olhar e mais tarde ouvidos para tantas lembranças. Retorno para perto da Madeleine e o que apreciar? Escolho depois de algumas indecisões uma tomate conciss. E’um tomate recheado com carne. Vinho também faz bem. Descanso meus pés e lá vou eu para assistir as 4 estações de Vivaldi.
O público é bem francês. Não se vê turista. Talvez alguns disfarçados como eu. A igreja agora fica bem iluminada e o som dos violinos invade a todos. No meio da apresentação surge uma cantora já com uns cinqüenta anos com um vestido longo e bem decotado. Sua voz é linda. Canta a Ave Maria. Perguntam se chorei?

Penso: que hipocrisia!!! no Vaticano temos que nos cobrir. E aqui?
Adorei tudo e fico agradecida por desfrutar deste momento. Aplausos fazem com eles repisem... Agradeço e lá vou eu meio temerosa a pegar o metrô. Na estação, jovens voltam para casa. E’ um público que ainda não havia visto... Ah os jovens sempre fazendo algazarra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário