sexta-feira, 7 de maio de 2010
SER MÃE
Ser mãe. Parecia tudo muito simples... Parir... E a gracinha nasceria como um bebê de revistas. Não teria cólicas, dormiria a noite toda, em suma - ilusão de que seria uma massa que amoldaríamos a nosso prazer... E a nosso desejo...
Noites acordadas... Preocupações... Febres... e como arde a febre de ser mãe e não poder aplacar o que eles sofrem? Eles sofrem??? Gostaríamos de tirar as pedras dos caminhos. Mas, eles cresceriam?
Abro uma revista antiga “Revista Planeta Meditação número 2 – entrevista de Mestre Rolland – Manuel Berniger Litman . Ele afirma que pessoas por vezes morrem sem abrir seus cofres.
Penso: é necessário abrir os baús para encontrar os tesouros. Às mães é preciso se abrir para que seus filhos nasçam – o acreditar que renunciar um pouco dia a dia de si é necessário para que o outro – filho seu – viva e sinta o prazer de despertar e estar vivo. Respirar o ar e sentir a água do mar no seu corpo. Para mim o mar e suas águas são essenciais... Viver com todas as contradições e mostrar para seus filhos o quão contraditórios e ambíguos somos todos... E não somos?
Quando fiz 45 anos minha filha escreve em um cartão. 20 anos são passados ... Algo mudou?
Nesta vida tão cheia de mistérios e surpresas, decepções e tristezas, difícil por si só, eu te encontro e vejo uma mulher dócil e guerreira, que se divide tão antagonicamente, porém cheia de sinceridade.
Mais do que felicidades eu te desejo mais do que tudo de bom a vida pode te oferecer eu quero que te aconteça, porque uma pessoa, mãe e amiga e mulher como você merece, mas merece mesmo. Mãe, obrigada por você existir na minha vida e tudo ser desta forma tão amiga, cúmplice. Por me ajudar a andar, a encarar os fantasmas, por você ser você apesar destas porradas inevitáveis , quase sempre.
E devido a estas porradas inevitáveis, quase sempre vamos em frente abrindo nossos baús para que outros possam com nosso exemplo construir e ir em frente. Mas, eu acrescento. Ser mãe é uma tarefa na qual : férias???? JAMAIS!!! 13O salário????? O que isso significa? Aposentadoria?????
Ser MÃE não é padecer num paraíso. E’ viver como MÃE. Não é simples?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário