quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DIA 24 DE SETEMBRO

Hoje é meu aniversário. O dia está bonito em Roma. Preciso saber como desfrutar melhor desta ocasião. Tomo um banho caprichado e coloco uma saia nova que comprei aqui. Lembram-se? Minha mãe sempre dizia que devemos no nosso aniversário e no Natal estarmos de roupa nova. E assim faço. Cumpro seu mandato. No café encontro-me com Ivana e conversamos daquele jeito. O riso é o principal vetor. Pergunto quanto Geórgia me cobrará. E fico atônita. Nada... Nada???? Que belo presente de aniversário...

Agradeço e mais uma vez ela preocupada fala para tomar cuidado com a mochila. Inicio procurando mais uma vez o Franchi na Via Cola di Rienzo. Não é que o encontro? Peço um capuchino e um supli, bolinho de arroz frito. Que delícia... Claro está que passei por aí boa parte da manhã. Como já me sinto uma romana, não me apresso. Passeio pela Via Cola di Rienzo.

O que falta ver em Roma? Santa Maria Maggiore. Aliás no meu nome tenho Maria. Parece que todas as mulheres que têm este nome precisam ser um pouco de mãe. E não sou?

Mais uma vez recorro a wikipedia. Basílica de Santa Maria Maior (do italiano Basilica di Santa Maria Maggiore), ou Basílica de Nossa Senhora das Neves ou Basílica Liberiana, é uma das basílicas patriarcais de Roma. Construída entre 432 e 440, durante o pontificado do Papa Sisto III e dedicada ao culto de Maria, Mãe de Deus, cujo dogma da Divina Maternidade acabara de ser declarado pelo Concílio de Éfeso(431). Entretanto, a data da fundação da basílica remete ao pontificado do Papa Libério (352-366).




Mais uma vez faço uma oração. Que eu consiga sempre ter bom humor e garra para vencer as vicissitudes e que possa ajudar a todos quando pedirem. Agradeço o estar bem e aqui neste lugar... Saúde para todos e alegria de viver.


Várias pessoas enviaram mensagens. Não consegui acessar pela Vivo os serviços de Caixa Postal. Eu amo muito vocês. Conseguem me escutar? Agradeço ter o carinho.
Retorno à Piazza di Spagna e almoço tranquilamente um belo salmão com batatas assadas. Eis a foto da entrada da trattoria.





Eis que deparo-me outra vez com a Fontana di Trevi e Quanta gente não é mesmo? Cadê a tal da privacidade?

Não sou uma pessoa afortunada? Jogo uma moeda na Fontana di Trevi para que meus desejos sejam atendidos. Vocês são muito curiosos. Acham que direi? Ah! Ah! Ah!

Depois de muito passear pelas lojas. A papelaria quase compro tudo. Que lindos pratos de papel. Tudo maravilhoso. Compro um disco de Wagner para um amigo e um brinco para mim e um presente para a Ivana. Já está tarde e resolvo voltar para comprar o meu chapéu. Vocês se lembram? Metro é o mais rápido. Chego, mas continua fechado o camelot. Não faz mal. Um belo jantar com vinho para finalizar o dia. Feliz aniversário para mim e para todos...