terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ultimo dia em Roma


Dia 25 de setembro

Hoje é meu último dia em Roma. Preciso aproveitá-lo da melhor forma. O dia está quente. Coloco uma bermuda e encontro Ivana no café da manhã. Está preocupada com meu horário de amanhã. Combina que chamará um taxi. Falo que desejo ir até às catacumbas. Ela me demove da idéia por ser longe e lembro-me que Mica falou que é meio deprimente.



Depois percorro as ruas de Roma e numa loja compro LA BEFANA , a bruxa que traz doces no dia 6 de janeiro, dia dos Reis. E’ uma imagem da avó que paparica seus netos, mas introduz valores com histórias, estórias e modelos.






A lenda: (resumo) Segundo uma historia popular, os Rei magos, que dirigiam-se a Belem para levar os presentes a Jesus, não conseguiam encontrar a estrada. Pediram informações para uma velhinha. Os Reis convidaram esta senhora para acompanhá-los, mas ela não foi. Depois, arrependida, preparou um cesto de doces indo procurá-los não os encontrando. Na esperança de encontrar o pequeno Jesus, ela foi distribuindo doces em todas as casas onde encontrava uma criança. Desde então, gira o mundo dando presentes a todas as crianças. 

www.dentrodabota.blogspot.com

Perambulo sem pressa por Roma.




















Volto ao campo di Fiori e depois à Piazza di Spagna para receber o tax refund das compras que fiz na loja de roupas. Se na Europa ultrapassamos o valor de 145 ou 185 euros não lembro, temos direito à restituição da taxa que provavelmente é de impostos da loja.

Resolvo comer algo no La Carbonara. Sigo depois para a Piazza di Spagna e recolho em dólares a taxa. Compro um presente numa loja para a Ivana, é um camafeu broche. Compro um para mim e um brinco. E flores para a Geogia.

Vocês notaram que estou hoje um pouco nostálgica? Gostaria de ficar mais tempo aqui, mas tenho que ir embora... E Paris sempre me seduz...

Para me despedir que tal?


E’ a ambigüidade do ser humano...